Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

STJ nega habeas corpus a Eduardo Cunha || Pregão do TSE escolhe (de novo) a Smartmatic como fornecedora de 30 mil impressoras e 75 mil urnas


STJ nega habeas corpus a Eduardo Cunha

O STJ acaba de negar pedido de liminar em habeas corpus apresentado pela defesa de Eduardo Cunha para que a ação penal contra ele fosse suspensa.


                                                                        Anúncio


O ex-presidente da Câmara foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo o site do tribunal, a defesa de Cunha se queixou do indeferimento de 48 pedidos de diligências formulados por ela.

Humberto Martins, o vice-presidente do STJ, disse não ter verificado nenhuma ilegalidade e acrescentou que o juízo de primeiro grau já havia mostrado que as diligências requeridas eram desnecessárias.
____________

Pregão do TSE escolhe (de novo) a Smartmatic como fornecedora de 30 mil impressoras e 75 mil urnas 


Ninguém deu bola para o pregão do TSE que escolheu a Smartmatic como fornecedora de 30 mil impressoras e 75 mil urnas (com o software) para as eleições deste ano.

É uma pena, pois há muitas curiosidades sobre o certame.

A única “concorrente” da Smartmatic foi a desconhecida TSC Pontual Comercial e Distribuidora, que fornece gelo seco, púlpitos de acrílico e sinalização de obras em rodovias (cones etc) para órgãos do governo.

O pregão, na prática, tornou-se uma negociação simples e direta entre a pregoeira e representantes da Smartmatic (cinco venezuelanos e um português).






0 comentários:

Postar um comentário