Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Políticos Investigados Vão Pressionar O STF A Colocar Um Fim Na Prisão Em Segunda Instância || Em Davos, Temer Discursou Em Um Auditório Vazio



Em Davos, Temer Discursou Em Um Auditório Vazio

Para uma plateia esvaziada, a ponto de a organização do evento ter colocado biombos escondendo parte das fileiras vazias, o presidente Michel Temer discursou nesta quarta-feira, dia 24, no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos e expôs sua agenda de reformas sob o mote “O Brasil está de volta”.


                                                   Anúncio


Na primeira participação de um presidente no fórum desde 2014, quando Dilma Rousseff veio, Temer falou da melhora do investimento direto —pela projeção da Fazenda, foram US$ 75 bilhões no ano passado e devem ser US$ 80 bilhões neste ano—, da queda do risco-país para abaixo de 300 pontos, do superávit comercial e da contenção da inflação.
_____________

Políticos Investigados Vão Pressionar O STF A Colocar Um Fim Na Prisão Em Segunda Instância

A condenação de Lula despertou entre políticos investigados na Lava Jato aquele sentimento “posso ser ele amanhã”, uma vez que são quase cem políticos que respondem a inquéritos no STF.

“Se Lula, que tem liderança, apoio popular e já foi presidente foi condenado e com pena ampliada, imagine outros que estão na fila nos tribunais superiores”, avaliou um experiente parlamentar.

É por esta razão que um silêncio se impôs depois do resultado proclamado no TRF-4 e poucos comentam a decisão. Nos bastidores, no entanto, movimentos são previsíveis e um deles pode entrar na agenda do STF este ano: a revisão do dispositivo que permite a prisão do condenado em segunda instância – caso de Lula.

0 comentários:

Postar um comentário