Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Execução da pena de deve esperar STF, diz Torquato Jardim || Prestes a completar 54 anos, Cabral passará segundo aniversário na cadeia



Execução da pena deve esperar STF, diz Torquato Jardim

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse nesta quinta-feira (25), que é preciso ter “muita prudência” antes de uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque o Supremo Tribunal Federal (STF) pode rever a possibilidade de execução da pena após condenação em segunda instância.


                                                                     Anúncio


Segundo Torquato, a decisão que autorizou a prisão após a decisão de segundo grau “é precária”. O julgamento, em outubro de 2016, terminou com placar de 6 a 5. A Corte deverá julgar duas ações que questionam essa autorização para a execução penal.

“Seja qual for o brasileiro envolvido nesta questão é preciso muita prudência, porque o STF pode mudar de opinião, pode inverter o 6 a 5. Acho que devemos esperar a decisão final do STF antes de implementar. Estamos falando de liberdade e um dia perdido de liberdade é um dia irrecuperável”, afirmou o ministro, segundo o Estadão.

____________________




Prestes a completar 54 anos, Cabral passará segundo aniversário na cadeia


O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (MDB) passará na cadeia seu segundo aniversário consecutivo, no sábado (27), quando completa 54 anos. Preso no âmbito da Operação Lava Jato, o emedebista estava na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio em 2017. Agora está em Curitiba.

Apontado como chefe de um grande esquema de corrupção no Rio de Janeiro, Cabral foi condenado a 72 anos e 9 meses de prisão.

Ele passou o início da pena em Benfica mas foi transferido à capital paranaense após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que identificou uma série de regalias ao ex-governador na cadeia carioca.

0 comentários:

Postar um comentário