Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

TRE cassa mandato de deputado que tatuou nome de Temer no ombro || Maluf se entrega na sede da Polícia Federal


TRE cassa mandato de deputado que tatuou nome de Michel Temer no ombro
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) condenou o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA), por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.

                                                                                 Anúncio


A decisão determina a cassação do mandato de Wladimir, além de torná-lo inelegível por oito anos.

Ele ainda poderá recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Wladimir Costa se destacou durante as sessões de votação do impeachment da presidente Dilma, quando estourou um rojão de confetes durante seu discurso alegando que o governo do PT dava "um tiro de morte" no coração do povo brasileiro.

O deputado também voltou ao noticiários após tatuar o nome de Michel Temer no ombro.
______________

Maluf se entrega na sede da Polícia Federal


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) se prepara para se entregar na manhã desta quarta-feira na sede da Polícia Federal em São Paulo. A informação foi revelada ao jornal O Globo pelo advogado do parlamentar, Ricardo Tosto.

O advogado chegou à mansão de Maluf, no bairro dos Jardins, às 7h59, para acompanhá-lo à sede da PF. O deputado deixou sua casa às 8h22.

— Ele vai se entregar. Vim aqui para isso — disse Tosto.

Nesta terça-feira, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início da execução de pena do parlamentar, condenado em maio a sete anos, nove meses e dez dias de prisão, por lavagem de dinheiro.

A defesa do deputado recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado pelo ministro. Fachin determinou que o início da pena será cumprido em regime fechado, além da perda do mandato de parlamentar.

De acordo com a sentença, Maluf desviou recursos das verbas para a construção da Avenida Águas Espraiadas, em São Paulo, quando ele foi prefeito da cidade (1993-1996). O prejuízo aos cofres públicos teria sido de aproximadamente US$ 1 bilhão.

O parlamentar chegou à sede da Polícia Federal por volta das 9:00.


0 comentários:

Postar um comentário