Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

O Elo Entre Aécio E Cabral || Lula Desesperado: TRF-4 mantém condenação de ex-tesoureiro do PP




O Elo Entre Aécio E Cabral

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) terá que explicar para a Polícia Federal qual o tipo de relação que mantém com integrantes do escritório investigado na Lava Jato por integrar o esquema do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).


                                                                                     Anúncio


Segundo destaca a Folha de S. Paulo, a PF apreendeu, em maio, um documento sobre a compra e venda de um imóvel pelo advogado José Antônio Velasco Fichtner, irmão do ex-secretário da Casa Civil do Rio Régis Fichtner, preso no mês passado, suspeito de receber propinas para Cabral. Os dois são sócios no escritório Andrade & Fichtner.

Além disso, a PF encontrou na residência do congressista, em Brasília, uma procuração dada por José Antônio a uma de suas colegas na banca para adquirir, em 2010, um apartamento em Florianópolis (SC) e fazer pagamentos aos então proprietários, dois espanhóis, no exterior. O senador e o advogado são amigos.

A reportagem teve acesso a uma certidão que mostra que o imóvel foi transferido quatro anos depois por José Antônio para a mãe do senador, Inês Maria, ao custo de R$ 500 mil.

A PF divulgou um laudo no qual “chama atenção e desperta a suspeita de eventual ilícito” o fato de a procuração para o negócio de 2010 ter sido encontrada na casa do senador. Por isso, sustenta ser “oportuno” questioná-lo sobre o documento.

De acordo com as apurações, o apartamento possui 117 metros quadrados e está localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC). O advogado do senador, Alberto Toron, disse que a residência comprada por Inês Maria é usada por familiares.

Aécio ainda não depôs para falar sobre a sua relação com integrantes do escritório.

O MPF (Ministério Público Federal) indica que a banca, alvo de buscas em 22 de novembro, recebeu “vultosas quantias” de empresas que foram beneficiadas por atos da Casa Civil na gestão de Régis Fichtner.

Em 2014, logo após deixar o cargo, Fichtner atuou no escritório e recebeu R$ 16 milhões em lucros.
___________

Lula Desesperado: TRF-4 mantém condenação de ex-tesoureiro do PP

João Claudio Genu, ex-tesoureiro do PP, teve sua pena de 9 anos e 4 meses no âmbito da Lava Jato, mantida por decisão da Oitava Turma do TRF-4.

Está é a mesma turma de desembargadores que julgarão o recurso de Lula no dia 24 de janeiro.

Os advogados de Genu disseram que vão recorrer ao STJ e ao STF. Ele foi preso em 2016, mas solto pelo STF em abril deste ano.

Agora condenado em segunda instância, Genu poderá voltar pra cadeia.

0 comentários:

Postar um comentário