Gilmar Mendes aplica dois golpes no mesmo dia
Gilmar Mendes, ministro do STF, não se cansa de dar golpes na justiça em prol dos corruptos. Foram dois no mesmo dia.
O magistrado mais uma vez soltou o empresário Jacob Barata Filho. É a terceira vez que Gilmar manda soltar Barata. Em agosto, o ministro deu habeas para o "Rei do Ônibus" em duas oportunidades seguidas, derrubando decisões do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio.
Anúncio
Não bastasse, no mesmo dia, o ministro do STF que também é presidente do TSE anunciou que o voto impresso só será implementado em apenas 5% das urnas eletrônicas.
A implantação do voto impresso nas eleições de 2018 foi aprovada pelos parlamentares em 2015, no entanto, Gilmar deu um jeitinho para que a regra não fosse cumprida.
______
Ex-sócio da Engevix fala de conta secreta de Lula e Dirceu na Espanha
Em recente depoimento à Polícia Federal, obtido pelo site O Antagonista, o ex-sócio da Engevix Gerson Almada revelou que Milton Pascowitch administraria para “pessoas do PT” uma conta secreta em Madri, na Espanha.
Segundo Almada, Pascowitch lhe contou, no início de 2014, que viajaria a Paris e depois pegaria um trem para Madri “para não deixar rastro”. O objetivo era “olhar a conta que administrava para pessoas do PT”.
Na opinião do empreiteiro, que colaborou de forma espontânea, essas “pessoas” seriam Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu.
Segundo contou à PF, “quando da assinatura do contrato entre a Ecovix e a PNBV, Milton Pascowitch justificou comissão pedida no sentido de que parte seria destinada para a aposentadoria do ex-presidente”.
0 comentários:
Postar um comentário