Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Juiz Marcelo Bretas foi ameaçado de morte || A jogatina eleitoral para que nada mude no Brasil


Marcelo Bretas foi ameaçado de morte

O juiz federal Marcelo Bretas falou, em entrevista a Pedro Bial, sobre as mudanças que Operação Lava Jato o obrigou a fazer na rotina desde que assumiu o julgamento dos casos de corrupção. 


                                                                                   Anúncio


Bretas assumiu que já foi ameaçado de morte e que não anda sem escolta.


“Não ando sem escolta. Estou aqui com um dos meus melhores amigos, que é policial”, destacou o magistrado.

Sobre a foto que ele mesmo publicou em rede social, na qual segurava um fuzil, o juiz explicou:

“Eu recebi orientação oficial para fazer esse treinamento. Os juízes têm porte de armas, porte federal. Eu não estava em um local de trabalho, estava com os meus instrutores”, explicou o magistrado.

Marcelo Bretas é mais um herói que trocou a própria liberdade, para ver seu povo livre.
___________

A jogatina eleitoral para que nada mude no Brasil

Já se espalha que Jair Bolsonaro pode desistir da aventura presidencial e optar por uma candidatura ao Senado. O presidenciável seria o popular General Hamilton Mourão. Será? Especulações fazem parte do jogo sujo eleitoreiro – que vai comer solto, para que nada mude, de verdade, no Brasil. Eleição, no atual regime criminoso, é pura jogada ilusória.

O esperado julgamento de Lula, em segunda instância, foi marcado para 24 de janeiro. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, tende a confirmar a condenação dele por Sérgio Moro. Advogados dele, que reclamam agora do “golpe da alta velocidade”, ainda poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal. O TSE tende a impedir Lula de concorrer. No STF, onde tudo pode acontecer, a tendência é uma apertada derrota do petista.

Vale repetir por 13 x 13: Além da maioria da população, a cúpula do Judiciário e os militares não aceitam que um condenado por crimes ligados à corrupção possa disputar o Palácio do Planalto em 2018. Não adianta aliança secreta com o Diabo ou a cúpula corrupta do PMDB – o que dá no mesmo. O nome de Lula é inaceitável porque ele representa uma ameaça ao processo de combate à corrupção (que a Lava Jato representa). Além disso, uma eventual vitória do companheiro $talinácio provocaria a previsível vingança dele contra os “inimigos”, retomando-se o projeto de implantação do cínico socialismo bolivariano em Bruzundanga.

É altamente provável que os desembargadores do TRF-4 ratifiquem que Lula continua condenado a nove anos e meio de prisão pelo escândalo do famoso triplex do Guarujá (que $talinácio jura nunca ter sido dele). Assim, Lula já ficaria inelegível pela Lei da Ficha Limpa. A bola está com os desembargadores João Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor) e Victor Luiz dos Santos Laus (terceiro membro da 8ª turma do TRF-4). Advogados de Lula já estão prontíssimos para tentar adiar a aplicação da ficha-limpa contra $talinácio, até o famoso trânsito em julgado.

TSE e STF logo terão de descascar o pepino dos também famosos “embargos” (infringentes ou declaratórios). O PT já tira proveito da polêmica programada. O vai ou não ser candidato já serve de propaganda antecipada a favor do $talinácio... Até março a eleição presidencial de outubro/novembro de 2018 estará cercada de dúvidas... Isto é tudo que interessa ao regime do crime institucionalizado. Além disso, nos bastidores da máquina judiciária que aparelha, a petelândia fará pressão para que processos idiotas contra Bolsonaro (o caso Maria do Rosário e a pescaria de um peixinho em área ambiental) tenham um desfecho contra Jair.

Agora, abra o olho, com ajuda de Santa Luzia, e enxergue o tamanho da encrenca que se arma. A judicialização da politicagem nos tribunais superiores deve permitir uma eleição com dois candidatos “favoritos” previamente condenados. Lula e Bolsonaro já seriam, em caso de vitória de um ou do outro, “pré-candidatos” a um pedido programado de “impeachment”. Mas, também, podem evocar a mesma proteção dada a Michel Temer – que só vai responder por broncas judiciais ao final do mandato.

Já deu para “ver” o tamanho da previsível confusão. Derrubar Lula e também Bolsonaro é o que interessa à ditadura do Crime – que procura, desesperadamente, por uma “terceira-via” para manter o sistema do jeitinho brasileiro como sempre esteve, sob hegemonia dos controladores externos do Brasil. A polarização extrema Lula x Bolsonaro interessa ao Poder Real Mundial. Os controladores globalitários não querem saber de “Intervenção Institucional” – tese que ganha mais adeptos, a cada dia, no Brasil. Por isso, nada melhor que um fla-flu eleitoreiro para iludir a torcida desorganizada de eleitores...

Em resumo: estamos em um mato com cachorro desorientado e sem noção. Eleição é encenação. Trata-se de um mero mecanismo de escolha. Torna-se enganação, ainda mais, quando teatralizada com urnas eletrônicas inseguras e que não permitem recontagem de votos pela via impressa. O resultado final do pleito, no Cassino do Al Capone, será sempre aquele que interessar ao sistema de poder real. Quem contrariar os interesses dos patrões globalitários perde, rapidinho, o emprego de Presidente. A sabotagem dos controladores costuma ser fatal. É tão gigantesca quanto o poder de cooptação deles. O jogo é sujo e bruto.

A galera inocente, nas redes sociais, já entrou no ritmo do Fla-Flu eleitoreiro. Projeto estratégico de Nação? Deixa isso para lá... O fundamental é a polêmica inútil, radicalizada, que serve apenas para deixar tudo como sempre esteve na Republiqueta Capimunista de Bruzundanga... Estamos diante de um impasse assustador, entre o nada e o lugar nenhum... Parece que o Brasil só vai mudar por um acidente da História... Ainda bem que eles acontecem... Mas a chance de perda é igual a uma aposta mínima nas loterias da Caixa... A diferença é que o prejuízo social será gigantesco...

Enquanto isso, vamos suportando o ocaso temerário em meio ao caos institucional, com a galinha fingindo que terá sucesso em mais um vôo suicida, enquanto os corruptos ainda cantam de galo, esperando que o ovo da serpente seja chocado... Agora dá para entender porque as Velhinhas de Taubaté querem discutir o sexo dos pintos...

0 comentários:

Postar um comentário