Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Milhões abandonados em Banco de Portugal pode ser de Petistas || Militares temem que o Brasil possa explodir



Banco português pode ter milhões em propina para petistas

Ao menos parte dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo (BES), que faliu, pode pertencer a políticos brasileiros.

É o que investiga as autoridades portuguesas. Os titulares dos investimentos não apareceram e a Comissão de Liquidação os procura desde agosto de 2016.



                                                            Anúncio



O BES mantinha relações promíscuas com próceres da era Lula, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Presidente do Banco Espírito Santo por 20 anos, Ricardo Salgado contou ao Ministério Público português que pagava propina mensal de R$100 mil a Dirceu. A “mesada” ao ex-braço direito de Lula era para ajudar a Portugal Telecom na compra da brasileira Oi, durante o governo do PT.

A suspeita é que o dinheiro “abandonado” tem origem suja. Está em outros bancos, em “contas jumbo”, cujos titulares não são identificados. O Ministério Público de Portugal investiga as relações de executivos do país com políticos petistas, especialmente Lula, na Operação Marquês.

Com informações são da coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto.
_______

Comandantes militares temem que o Brasil possa explodir

A Folha de S. Paulo obteve a ata de uma reunião na qual os comandantes militares se dizem preocupados com a falta de tranquilidade no atual quadro político e econômico e com o impacto desse cenário nas eleições de 2018.

Diz trecho da ata:

“É preciso que o país construa o ambiente de tranquilidade necessário para prosseguir no esforço de superação das dificuldades econômicas, essencial para a defesa da soberania e dos interesses nacionais para que tenhamos um processo eleitoral tranquilo no próximo ano.”

A avaliação dessas autoridades é que o Brasil corre o risco de "explodir" economicamente, sem reformas importantes, e que líderes políticos estão preocupados apenas com as próximas eleições, o que desestabiliza o país.

0 comentários:

Postar um comentário