Jacob Barata Filho Preso Novamente. Avisaram O Padrinho Dele, Gilmar Mendes?
O tal do ‘Rei dos ônibus’, o mafioso amigão de Gilmar Bocão Mendes é preso outra vez na Operação CADEIA VELHA da PF. A operação prendeu o Felipe Picciani, Conduziu Coercitivamente Jorge Picciani e outros vários deputados da Alerj entre outros ladrões.
E agora Gilmar?
[…] O ex-presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira, chegou na sede da PF às 9h30. Ele teve mandado de prisão preventiva – sem prazo definido – expedido pela Justiça.
Anúncio
Barata Filho e Lélis Teixeira já tinham sido presos na operação Ponto Final, em julho. Porém, em agosto, foram liberados por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Trinal Federal. Eles tiveram a prisão revertida em recolhimento domiciliar noturno.
Dono de mais de 25 empresas de ônibus no Rio e filho de Jacob Barata, conhecido como “Rei do ônibus”, Barata Filho é suspeito de pagar propina para políticos em troca de decisões favoráveis a seus negócios, como aumento da tarifa de ônibus.
Lélis Teixeira é suspeito de ser o responsável por dar as ordens para o pagamento de propina na ausência de José Carlos Lavouras, que era o presidente do Conselho de Administração da Fetranspor e também foi preso na Ponto Final. […] Com G1.
________
Sarney no comando da República
O Expresso da Época diz que "o ex-presidente José Sarney não só foi crucial para a indicação do novo diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia, como dá palpites em vários assuntos de relevância do governo e do Legislativo."
"Costuma pegar o telefone e ligar a fim de emitir sua opinião. Recentemente, andou bem engajado nas discussões sobre a reforma política."
Parece que Sarney resolveu assumir o comando da República quando percebeu que a Lava Jato iria come-lo ainda vivo.
0 comentários:
Postar um comentário