Deputados e senadores estariam planejando a votação de uma PEC para anistiar o atual Presidente da República (de eventuais crimes cometidos) e também seus antecessores.
A denúncia é grave e foi escrita pelo jornalista Alberto Bombig em publicação no Estadão no dia 27/06.
Bombig relata que o ‘acórdão’ prevê que Temer desocupe o cargo, o que lhe garantiria 100% de imunidade penal.
Anúncio
A PEC também incluiria a prerrogativa de foro privilegiado para os ex-presidentes do Brasil […] o que facilitaria a situação de Lula e Dilma, livrando-os efetivamente das mãos do juiz Sérgio Moro.
Vale ressaltar que Sarney, Collor e FHC estariam agraciados com a ‘benção’ do parlamento.
ELEIÇÕES INDIRETAS
Ainda de acordo com a matéria, o presidente que seria escolhido para o lugar de Michel Temer (através de eleições indiretas) iria convocar uma nova Constituinte, que por sua vez faria uma reforma no sistema político.
Eles não querem melhorar o Brasil […] nossos políticos só pensam em escapar da Justiça e manter os mesmos ‘dinossauros’ no poder.
______
MISTÉRIO: QUEM É O DONO DE US$ 833 MIL NA CONTA DO EX- MINISTRO DO TURISMO
Henrique Alves confirmou, no entanto, ser o beneficiário da conta na Suíça, explicando que usou um escritório de advocacia do Uruguai para abri-la em 2008.
Segundo o ex-ministro do Turismo, os mais de US$ 832 mil foram movimentados na conta sem seu conhecimento.
Henrique Alves pediu demissão do governo em junho do ano passado, logo após ser citado na Lava Jato, em delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que disse que o ex-ministro do Turismo era o beneficiário da propina. Nas investigações da Lava Jato, foi descoberto que o dinheiro na conta da Suíça onde o ex-ministro é o titular foi depositado em três datas, entre outubro e dezembro de 2011.
Henrique Alves foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, justamente em relação a esta conta na Suíça.
Segundo a Procuradoria, o dinheiro era suborno recebido da empreiteira Carioca Engenharia, visando conseguir a liberação de recursos públicos. (Sputnik)
0 comentários:
Postar um comentário