Presidente do Senado diz que votará em Lula em 2018
Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, declarou apoio ao ex-presidente Lula, nas eleições de 2018, se não houver entendimento nacional do PMDB para o pleito.
A declaração foi publicada no jornal “O Povo”, do Ceará.
Se não houver um entendimento nacional, se não houver uma aliança local que me obrigue diferente, eu sou eleitor do Lula – disse o presidente do Senado ao jornal “O Povo”, após seminário do Sebrae em Fortaleza (CE).
De acordo com a reportagem, a declaração fortalece tese que Eunício estaria se aproximando do governador Camilo Santana (PT) com a intenção de disputar uma das vagas ao Senado dentro da possível aliança com o petista.
O peemedebista avaliou que o PMDB não deve lançar candidato próprio à Presidência. Ele defendeu a liberação das alianças nos estados.
Anúncio
O PMDB é um partido livre — disse.
Essa é uma prova de que PMDB e PT nunca romperam. Dilma só passou o comando para Temer porque não estava conseguindo parar a Lava Jato.
·
Michel Temer defende a candidatura de Lula
O presidente Michel Temer, ex-vice de Dilma Rousseff, e que assumiu o poder sendo acusado de ser o mentor de um suposto golpe de Estado, defendeu a candidatura de Lula em 2018.
Ele disse ao Poder 360:
“É positivo se o Lula participar, se o João da Silva participar, se o José das Abóboras participar. Quantos queiram participar. Acho que não tem nenhum fator negativo.”
Está mais do que evidente que o plano de parar a Lava Jato, traçado por PT e PMDB, deu acerto.
Agora querem voltar as coisas como estavam.
0 comentários:
Postar um comentário