Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

‘Dinheiro Continua Circulando Em Malas’, Desabafa Dallagnol



Dinheiro Continua Circulando Em Malas’, Desabafa Dallagnol


esta terça-feira (24), o procurador da República Deltan Dallagnol participou do Fórum Estadão em parceria com o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), em São Paulo. No evento, Dallagnol abordou os impactos que a #Lava Jato alcançou com relação ao combate à corrupção em comparação à operação italiana, Mãos Limpas, investigação que ocorreu na década de 1990.

O coordenador da força-tarefa fez questão de alertar que mesmo com a credibilidade da Lava Jato, o dinheiro continua circulando em malas. Além da crítica direcionada aos corruptos de colarinho branco, o procurador também evidenciou os ministros da Suprema Corte ao reprovar a falta de seriedade das solturas dos presos.



                                                           Anúncio



Na verdade, ele demonstrou total descontentamento com as deliberações oriundas do Supremo Tribunal Federal (STF).

Todavia, segundo Dallagnol, os políticos brasileiros permanecem com a mesma ideologia, ou seja, estão elaborando leis em causa própria. Entretanto, ainda há alternativas para mudanças através das eleições de 2018, o procurador defendeu a descoberta de deputados e senadores com passado sem maquiagem além de preferência democrática e, sem dúvida, inclinação para o combate à corrupção.

Dallagnol foi categórico e admitiu sentir medo do ano eleitoral. Segundo ele, os brasileiros podem estar sofrendo pela falta de elucidação necessária, o que naturalmente poderá refletir em prejuízos em um futuro próximo.

O procurador sugeriu que o ano eleitoral seja propício a um grande salto contra a corrupção.

Desta forma, a sociedade poderá eleger seus parlamentares com cautela, a fim de que a pauta relacionada à anticorrupção deixe de ser apenas um projeto engavetado pelo Congresso Nacional. Ademais, o coordenador da Lava Jato salientou que a desesperança causa o perecimento da vida.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, também compareceu ao evento e logo explicitou sua teoria, afirmando que o foro privilegiado concedido aos parlamentares deve ser modificado com urgência, caso contrário será, de fato, um desvirtuamento da função dos ministros da Suprema Corte.

Moro esclareceu que o “desvirtuamento” existe no STF, uma vez que os ministros têm que se comprometer com assuntos aplicáveis ao caso concreto e não aos temas constitucionais que interferem diretamente na sociedade, causando, dessa forma, a dissipação de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário