Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Especial Noutro Polo: Enéas já avisava que é falsa a briga entre eles (PT-PSDB-PMDB)



Nas eleições presidenciais brasileira de 1998, O então candidato Doutor Enéas Ferreira Carneiro do Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA) que faleceu em 2007 vítima de leucemia, afirmou na propaganda eleitoral gratuita da época, que os partidos políticos sempre estiveram do mesmo lado e que as brigas entre os candidatos eram falsas. Ainda apresentou para os eleitores um documento citando o grupo bancário Inter-Alpha de Rothschild. Além disso, citou o empresário e homem de negócios húngaro-americano George Soros e suas atividades ilegais. E também divulgou que os candidatos ao pleito de 1998: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou no exterior um documento em favor da legalização das drogas com mensagem pouca conclusiva “"We believe the Global War on drugs is now causing more harm than drug abuse itself" (Nós acreditamos que a guerra global contra as drogas está causando mais dano mais prejuízo do que o próprio uso das drogas). De acordo com o senhor Enéas os candidatos as eleições de 1998, novamente Lula (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Ciro Gomes (PPS) assinaram fora do país documento de submissão do Brasil as grandes potências.


A primeira polêmica considerada por muitos foi a seguinte declaração do doutor Enéas:
“PT, PSDB, qualquer P sempre estiveram juntos! É falsa a briga entre eles.” Podemos admitir que o candidato do Prona estava correto? Segundo informação do site www.gazetadopovo.com.br, um em cada quatro deputados federais trocou de partido nos últimos três anos. As regras instituídas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a infidelidade partidária levaram um “drible” da Câmara dos Deputados. Ainda de acordo com o site, os três primeiros anos da atual legislatura (2011-2015), foram registradas 142 trocas de legenda envolvendo 128 deputados – número correspondente a 25% da bancada total de 513 parlamentares. Acordos velados e brechas legais entre as siglas partidárias favoreceram as alterações...



                                                           Anúncio




Já a segunda indagação polêmica do Doutor Enéas que causou muita discussão na época foi a seguinte: "O senhor quer ver seu filho comprando cocaína na porta da escola?". Em 2013, A QEdu: Aprendizado em Foco, uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos voltada para educação apontou que pouco mais de um terço (35%) das escolas públicas brasileiras tem tráfico de drogas nas proximidades. Separados os estados e o Distrito Federal (DF), a proporção sobe. No DF, mais da metade dos estabelecimentos (53,2%), a maior proporção do país, registram a ocorrência de venda e compra de drogas nas redondezas. Nenhum estado está livre. A menor ocorrência, no Piauí, com 15,3% das escolas.

Conforme informações publicadas no www.otempo.com.br, no dia 02/06/15, na Escola Estadual Cecília de Meireles na região do Barreiro, em Belo Horizonte – MG, alunos do ensino médio denunciaram que colegas estão usando maconha dentro das salas de aula, e, por medo de retaliações, docentes e demais educadores não estariam tomando uma atitude. Em outubro de 2015, o g1.globo.com, informou que a polícia prendeu dois homens e apreendeu na terça-feira (27) dois adolescentes acusados de vender droga na porta de escolas do Rio. De acordo com a delegada Cristiana Honorato da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), um dos menores e os dois homens já tinham sido identificados pela polícia no início de outubro...

Quase duas décadas depois da propaganda eleitoral do Doutor Enéas Carneiro de 1998, nos bastidores da política brasileira ocorreu e ainda ocorre divergências e acordos entre os representantes do povo. O ex- senador José Sarney serviu à ditadura, boicotou o movimento das Diretas Já (1983 - 1984), tornou-se presidente da República (1985 - 1990), aliou-se ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995 - 2002) e tornou-se conselheiro de Lula e Dilma Rousseff.

O senador Delcídio do Amaral (PT – MS) preso no dia 25 de novembro de 2015, no governo de Fernando Henrique Cardoso entre 2000 e 2001, foi diretor de Gás e Energia da Petrobras, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato. Em 2001, Delcídio foi secretário estadual de Infraestrutura e Habitação do governo de Zeca do PT no Mato Grosso do Sul e, em 2002, elegeu-se senador, já no Partido dos Trabalhadores..

Os partidos políticos do Brasil só possuem ideologias na cartilha? Na prática, eles são parecidos entre si? A briga entre PT e PSDB são dignas de riso. Ambos os partidos se aproximam cada dia mais e tornam-se semelhantes em matéria de medidas catastróficas? Enfim, a venda de drogas na porta das escolas mencionadas no discurso do então candidato Doutor Enéas Carneiro em 1998, que era para ser um problema social gravíssimo tornou-se algo praticamente ‘banal’ no cotidiano de estudantes de todo Brasil. Tanto em instituições públicas quanto privadas, as drogas – lícitas e ilícitas – rondam as salas de aula, dando espaço ao envolvimento de adolescentes no mundo do crime. Então leitores, o Doutor Enéas Carneiro estava correto nas suas previsões?

0 comentários:

Postar um comentário