Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Golpe à vista: Congresso Estuda Suspender Eleições Em 2018


Congresso Estuda Suspender Eleições Em 2018


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, determinou a instalação de uma Comissão Especial para analisar minuciosamente da proposta de Emenda Constitucional encaminhada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI). A jogada é a seguinte: a proposta é a simultaneidade de eleições para todos os cargos majoritários.

Numa só eleição seriam escolhidos o presidente, os governadores e os prefeitos. Bom? Não, se fosse o momento crítico que o país vive com a corrupção sistêmica no âmbito da administração pública.

Da forma que está proposto acima as eleições aconteceriam apenas em 2020, provocando a suspensão das eleições em 2018. O Planalto e o Congresso já começaram a plantar notícias e colocar em prática a ideia.



                                                            Anúncio



Maia, muito bem orientado, soltou um vídeo no Twitter do Planalto onde alega que é necessário um esforço dos municípios, estados e da União para combater o crime organizado. Entenderam? Prefeitos, governadores e o presidente numa só sintonia. O
mote é o crime organizado.

Coincidentemente o presidente Michel Temer que é do mesmo partido do deputado Marcelo Castro, autor da proposta, deu uma entrevista onde afirma que o governo teme a infiltração do crime organizado nas eleições 2018. Captaram?

O crime organizado e a falta de dinheiro para combater esse suposto elemento criado pelo governo serão as duas principais alegações para evitar as eleições em 2018. Tem mais um agravante nisso tudo. O governo vai “vender” aos parlamentares a ideia
de ganharem mais dois anos áureos para impulsionarem seus mandatos. A suspensãodas eleições

A suspensão das eleições em 2018 vai dar fôlego para Michel Temer e centenas de investigados na operação Lava Jato. O ganho de oxigênio será suficiente para sepultar todas as acusações e quem sabe promover as trocas necessárias para desarticular a força-tarefa que está limpando o país e amedrontando os corruptos.

O presidente e a Câmara precisam apenas da maioria no Congresso para colocar em prática a operação que fará do Brasil uma Venezuela e arruinará de vez com a ideia de projeto político sério para o Brasil. Temer e Maia já demonstraram que é fácil
conseguir a maioria quando se tem emendas e cargos nas mãos

0 comentários:

Postar um comentário