Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

o crime compensa no Brasil para ricos e poderosos




Câmara aposentará José Dirceu e pagará a ele mais de R$ 10 mil por mês

Mesmo sendo condenado a 42 anos de prisão na Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu está prestes a se aposentar pela Câmara Federal com um salário de R$ 10,5 mil.

Graças a uma averbação dos períodos de anistia e de contribuição fora do mandato, autorizado por dois atos do diretor-geral da Câmara, Lúcio Xavier Lopes, no dia 13 de setembro, o ex-guerrilheiro completou o tempo mínimo para receber aposentadoria como deputado federal.

Foram dez anos de mandato mais contagem do tempo de anistia, de outubro de 1968 a dezembro de 1979, e mais períodos de contribuição ao INSS e como servidor do Estado de São Paulo.

É por essas e outra que o governo quer mexer na aposentadoria do povo. Querem continuar conseguindo bancar estas mordomias deles.


Em novo áudio, deputado conta a Joesley que o foro privilegiado dá seguranças aos corruptos

Em nova gravação entregue à PGR, o empresario preso, Joesley Batista, e o deputado Gabriel Guimarães falam que a classe política precisa reagir à Lava Jato.

Joesley diz que, sem Renan Calheiros e Geddel Vieira Lima, o Congresso perdeu o rumo e ficou “sem agenda”. 



                                                          Anúncio



Guimarães concorda, fala que os políticos estão acomodados por causa do foro privilegiado e propõe uma espécie de “Refis” para crimes eleitorais.

“Sabe qual que é a segurança de todos hoje? O foro (privilegiado), que, ou vai acabar no Supremo, ou acaba no final do ano, porque o político não se elege”, afirma o deputado.

“O foro privilegiado é que está fodendo. Os políticos não reagem! Sabe o que mata a grama? É a sombra. Todo mundo com quem a gente conversa, fala que tem o foro e tal”, responde o empresário – hoje preso.

“Eu tenho falado pra todo mundo dessa minha ideia. É uma espécie de Refis pro político, pro empresário. Ele admite o caixa 2, mas diz ‘não sou filho da puta, ladrão, recebi fora do script, mas não agreguei ao meu patrimônio, não comprei uma Ferrari. Em contrapartida, fica uma eleição sem poder se candidatar.”



Cármen Lúcia e Gilmar Mendes abriram as portas para condenados se candidatarem a presidência

Após Gilmar Mendes e Cármen Lúcia definirem que a lei só vale para os fracos e pobres.

A investida de Gilmar Mendes contra a Lei da Ficha Limpa é a maior garantia de que a Corte vai permitir a candidatura de políticos condenados na lava-jato.

A lógica traçada por Cármen e Gilmar é a de que criminoso eleito pelo povo, deixa de ser um criminoso.

É o mais duro golpe contra a renovação política. Políticos condenados usarão o dinheiro roubado, para voltarem ao poder e roubarem mais.

0 comentários:

Postar um comentário