É bizarro Aécio Neves não ser preso. O único motivo que faz a PF e o MP não prenderem Lula e também Dilma não é a opinião pública (Dilma saiu com aprovação de 9%, só 5,5% maior do que Temer). Chamam-se MST, CUT, UNE e demais braços armados, literalmente, do Foro de São Paulo.
O PT é o ÚNICO partido no país que tem seus grupos paramilitares, que só servem para tocar o terror no país livremente, sem ninguém respondê-los, já que, supostamente, se dizem “do povo”, ou até mesmo o próprio povo (apesar de a UNE ser do PCdoB, verticalizada e burocrática, serve antes aos interesses do PT).
Não há nenhuma opinião pública favorável a partido nenhum, mas o PT tem ideologia, o que mais nenhum outro partido tem – por isso tem ainda uma meia dúzia de doutrinadores no jornalismo, na Academia e no sistema jurídico, e alguns convencidos pela lobotomia fora desta burocracia.
Anúncio
Não são dos ideólogos, mas da militância armada que a lei tem certo receio: a militância fechando rodovia e aeroporto, botando fogo em prédio público, quebrando lojas, agredindo trabalhadores.
PSDB e Aécio Neves, ou qualquer outro político local, não tem militância e nem sequer ideologia: 99,9% de quem votou em Aécio Neves estava votando contra o PT, e não por acreditar em qualquer virtude de Aécio (no máximo, a de não ser um petista).
A Justiça pode mandá-lo pra cadeia tranqüilamente: quem votou em Aécio quer vê-lo tão preso quanto os petistas. A única diferença é que quem tapou o nariz na urna e votou em qualquer lixo que não seja petista quer tudo quanto é bandido preso: quem votou no PT quer que o PT roube do povo brasileiro e que fique com uma parte do butim.
De quebra, ainda ganharíamos o fim das desculpas do PT, que ainda acredita que alguém gosta de Aécio (ou Temer, ou Cunha, ou quem quer que eles inventem amanhã) como eles dependem dos petistas: já pensou se Lula for preso no dia seguinte à prisão de Aécio? Como ficariam as desculpas?
0 comentários:
Postar um comentário