Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Condenação de Lula é "inevitável" || Lula terá que indenizar Globo e valor é impressionante


Condenação de Lula é "inevitável", diz advogado britânico que defende o petista na ONU

Contrato para representar o ex-presidente Lula na Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), o advogado britânico Geoffrey Robertson afirmou em jantar na última quarta-feira que a manutenção da condenação do petista nas instâncias superiores é "inevitável". 

“Moro e os colegas estão dizendo que ainda há recursos para Lula na Justiça. Nós estamos alegando que não há mais recursos aqui porque a Justiça do Brasil é totalmente parcial. Portanto, temos de ir às instâncias internacionais, onde há uma Justiça verdadeira”, disse Robertson, em jantar organizado por juristas em sua homenagem.

O advogado se referia à defesa feita pelo governo perante o Comitê da ONU. A defesa, assinada pelo juiz Sérgio Moro, alega que Lula não pode recorrer a cortes internacionais enquanto ainda houver a possibilidade de recursos para reverter a sentença na Justiça nacional. Para embasar sua argumentação, o britânico citou a entrevista do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, ao Estadão, em que classificou como “irrepreensível” e “irretocável” a sentença de Moro que condena Lula a 9 anos e seis meses de prisão.

“O mais ridículo é que o presidente do tribunal já basicamente prejulgou o Lula dizendo que a sentença do Moro é impecável. Fica nítido que o julgamento não é imparcial. É um aberração”, disse o advogado. Conforme aponta o jornal, o britânico é o primeiro no entorno de Lula a dizer publicamente que o petista não tem chances de reverter a condenação aplicada por Moro.


Lula terá que indenizar Globo após acusações e valor é impressionante

A guerra entre TV Globo e Lula chega até a justiça
Uma matéria exibida pelo 'Fantástico' também virou alvo de grande polêmica e o viúvo da ex-primeira-dama Marisa Letícia entrou com uma ação na vara cível de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

O problema é que a ação não saiu bem como Lula esperava.
Lula diz que Globo promove manipulação, mas é condenado por atacar emissoraDe acordo com informações do portal de notícias RD1 Audiência, o advogado de Lula no caso é Cristiano Zanin Martins. O profissional da justiça disse que o conteúdo da reportagem que foi exibida pelo 'Fantástico' daria uma ideia - que o petista considera falsa - de passar que o juiz federal Sérgio Moro teria provas o suficiente para conseguir condenar o ex-presidente da República. A Justiça não entendeu o caso assim. Pelo contrário, os magistrados acabaram condenando Lula, como pode ser visto mais à frente nessa matéria.

Lula garante que Globo usou recursos para tentar mentir sobre sua imagem
De acordo com o advogado de Lula, a emissora carioca “usou recursos de voz e imagem para explorar a palavra prova”.

A defesa do amigo de Dilma Rousseff ainda criticou a Globo por ter exibido uma reportagem de 13 minutos, mas que apenas dois minutos desse tempo foi usado para o petista dizer a sua defesa. O advogado do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda critica a Globo por tentar mentir sobre a imagem do ex-presidente, dando a ideia que a decisão de Sérgio Moro seria definitiva. Lembrando que Lula foi condenado na Operação Lava Jato, mas recorre da decisão de Sérgio Moro.
Justiça diz que Lula não tem direito à resposta e o condena em caso envolvendo a GloboO site 'O Antagonista' agora deu detalhes de como essa pendência judicial terminou. Gustavo Dall'Olio' julgou o pedido de Lula e seus advogados. Ele julgou improcedente o momento em que ambos dizem que a Globo teria manipulado o seu noticiário. O juiz ainda condenou o petista a pagar uma indenização de R$ 20 mil em torno do caso.

0 comentários:

Postar um comentário