Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

"Sempre ouvi boatos de que a JBS era, na verdade, de Lula" twittou Janaina Paschoal


A advogada Janaina Paschoal, coautora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, sugeriu pelo Twitter, que o ex-presidente Lula seria dono da JBS.
Numa sequência de 40 tuítes, ela dá vazão a boatos de internet sem fundamento, ao dizer que a Friboi é de Lula, que o empresário Joesley Batista blinda o ex-presidente e que isso precisa ser apurado.
Primeiro, a jurista questiona o acordo de leniência firmado entre a empresa frigorífica e o Ministério Público Federal, destacando em seguida que "a cada dia, fica mais claro que Joesley blindou Lula. Em depoimento, ele mencionou contas no exterior, mas disse que tratava com Mantega".

Para ela, o fato de o empresário não mencionar Lula é "prova" de que Batista acoberta o ex-presidente. "Entendo que as provas entregues pela JBS são válidas, mas Joesley precisa levar aos autos o que omitiu. Por que está defendendo Lula?", questionou.
"Sempre ouvi boatos de que a JBS era, na verdade, de Lula. Boatos de que os açougueiros seriam seus laranjas. Isso haveria de ser apurado. Por que Joesley blinda Lula? Por que escondeu a reunião com Lula e Cunha? Por que sua empresa foi a maior beneficiada pelo BNDES?", perguntou ainda.
"Lula, em 70 anos de existência, amealhou um patrimônio significativo, que não é seu. Lula tem um sítio, em Atibaia, que não é dele e decorou um apartamento, no Guaruja, que também não é dele. Nada que ele tem é dele!  O dono da JBS implicou todo mundo, menos Lula. Será que Lula tem uma grande empresa que não é dele?", prosseguiu.
A advogada questiona ainda a legitimidade do sucesso dos irmãos Batista: "Notem que foi no governo de Lula, que a JBS passou a existir! Conheço excelentes açougueiros. Sr. Carlos, do Tatuapé, era um deles! Mas acho difícil uma dupla de açougueiros crescer tanto em tão pouco tempo e passar a transitar em reuniões com tantas autoridades".

0 comentários:

Postar um comentário