Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Joesley: "Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muito perigosa"


Após dizer à Época que Michel Temer lidera "a maior e mais perigosa organização criminosa desse país", Joesley Batista, da JBS, apontou quem são os integrantes:
"O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo [Cunha], Geddel [Vieira Lima], Henrique [Eduardo Alves], [Eliseu] Padilha e Moreira [Franco]. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites. Então meu convívio com eles foi sempre mantendo à meia distância: nem deixando eles aproximarem demais nem deixando eles longe demais. Para não armar alguma coisa contra mim. A realidade é que esse grupo é o de mais difícil convívio que já tive na minha vida. Daquele sujeito que nunca tive coragem de romper, mas também morria de medo de me abraçar com ele."

Temer não tem cerimônia para pedir dinheiro, diz Joesley

Joesley Bastita explicou que a natureza de sua relação com Michel Temer, por seu lado, era a "de um empresário que precisava resolver problemas e via nele [Temer] a condição de resolver problemas".
Já pelo presidente, Joesley diz que era visto "como um empresário que poderia financiar as campanhas dele – e fazer esquemas que renderiam propina".
"Conheci Temer, e esse negócio de dinheiro para campanha, aconteceu logo no iniciozinho [em 2010]. O Temer não tem muita cerimônia para tratar desse assunto. Não é um cara cerimonioso com dinheiro."

"Toda vida tive total acesso a Temer", diz Joesley


Joesley Batista disse à Época que "toda vida" teve "total acesso" a Michel Temer.
Conheceu o peemedebista por intermédio de Wagner Rossi, "em 2009, 2010"; e no segundo encontro Temer já lhe deu o número de celular, de modo que passaram a trocar mensagens.
"Sempre tive relação direta. Fui várias vezes ao escritório da Praça Pan-Americana, fui várias vezes ao escritório no Itaim, fui várias vezes na casa dele em São Paulo, fui alguma vezes ao Jaburu, ele já esteve aqui em casa, ele foi ao meu casamento. Foi inaugurar a fábrica da Eldorado."

0 comentários:

Postar um comentário