Presidente da República, Michel Temer(à direita), e o general Augusto Heleno
Após o vazamento do áudio do presidente da República, Michel Temer, foi instaurada uma crise política no país e desde então diversas manifestações vêm sendo feitas para uma eventual saída do presidente, porém o próprio já afirmou que não renunciará. Após uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira, para que Temer seja processado por corrupção passiva, a saída do político pode ser acelerada.
Antes do processo ser iniciado, precisa ser aceito por dois terços na Câmara dos Deputados, ou seja, 342 votos dos 513 deputados que compõem o sistema parlamentar.
Após isso, terá de ser julgado pelos 11 ministros do STF, que decidirão se Temer se tornará réu ou não. Se caso isso acontecer, quem assumirá interinamente será o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, porém o general Augusto Heleno tem uma opinião muito polêmica.
General Augusto Heleno manda recado
Um dos generais mais respeitados dentro das Forças Armadas tem uma opinião que diverge de muitos dentro da organização, pois já assumiu que a pior ditadura é aquela que vem disfarçada de democracia, indicando que o Brasil vive um regime que compromete a liberdade do cidadão.
Após o valor destinado para combater o desmatamento pela Noruega ao Brasil ser reduzido primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, pelo fato do governo norueguês ter ficado insatisfeito com os resultados, o presidente Michel Temer aceitou as condições e o general Augusto Heleno criticou, duramente, o representante do país, pois considerou que a primeira-ministra teve uma atitude mal-educada e que ainda dá para Temer se pronunciar diante do mundo por essa atitude.
A Noruega é a maior doadora para manter a floresta Amazônica, porém o general não concorda com o Brasil receber recursos de outros países para mantê-la, já que ele considera um patrimônio do Brasil e não da humanidade
Apoiadores do general
Muitos apoiam o general como presidente da República, já que o mesmo expõe muitas críticas ao governo.
O general Augusto Heleno vem ganhando uma grande popularidade e muitos já especulam que ele seja um possível candidato à presidência da República em 2018, porém o militar ainda não se pronunciou sobre essa ideia.
O general já se mostrou muito firme em suas declarações e por isso ganha muitos seguidores, ele é um dos militares mais respeitado dentro das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
|
Intervenção militar ja! só assim para tirar esses socialistas fabianos do poder
ResponderExcluir